segunda-feira, 19 de abril de 2010

O que é um testamento?

Ao preparar um testamento, você decide como seus bens e recursos serão distribuídos após sua morte, e daí toma medidas para que suas decisões se concretizem de forma eficiente e econômica. Essas medidas podem envolver alistar os bens, nomear os beneficiários e preparar documentos de testamento e tutela. Em situações complexas, muito mais pode estar envolvido.

Embora a maioria das pessoas concorde que é sensato fazer esses preparativos, relativamente poucos os fazem. Por incrível que pareça, 70% dos adultos nos Estados Unidos não têm testamento. Algumas desculpas típicas para isso são as seguintes: “Sou muito ocupado. Vou cuidar disso mais tarde.” “Não tenho muito dinheiro nem bens valiosos para deixar.” “Não tenho advogado.” “Não gosto de pensar na minha morte.” “Não sei por onde começar.”

É verdade que pensar em preparar um testamento pode intimidar. Mas não devia ser assim. Para começar, em geral, basta se organizar e entender as decisões que precisa tomar. Como muitas coisas na vida, preparar um testamento fica mais fácil se dividido em fases e resolvido passo a passo.

Nenhum comentário: