quarta-feira, 21 de abril de 2010

Outros Meios de Economizar



Muitos artifícios são empregados pelos supermercados com as embalagens, e com alimentos já preparados. Outrora, quando se comprava um quilo de açúcar, ou de arroz, estes eram pesados na sua frente, e os levava para casa. Agora, vêm em embalagens, que podem ser enganosas. Algumas caixas grandes não estão totalmente cheias. Um frasco de creme de mãos foi projetado para parecer maior que o frasco da marca competidora que contém o dobro do produto. Uma embalagem talvez pareça oferecer-lhe mais, quando, em realidade, estará obtendo menos.
Uma solução simples é comparar as coisas. Leia o peso antes de comprar tal embalagem.
Legumes preparados são vendidos em embalagens convenientes, e queijos em fatias. Mas a pessoa paga — às vezes mais do que pensa — por tal conveniência. Os alimentos preparados não só custam mais; possuem menos valor nutritivo do que se espera. Suplementos, dilatadores e até mesmo água substituíram alguns dos nutrientes nos alimentos preparados.
A regra é simples: Quanto mais preparativos especiais forem feitos em seus alimentos, tanto menos provavelmente conseguirá em troca de seu dinheiro.


Nenhum comentário: