quarta-feira, 21 de abril de 2010

Reduza Seus Gastos com Alimentos

Tem-se calculado que muitas donas-de-casa poderiam reduzir seus gastos com alimentos em até 25 por cento mediante compras mais argutas. Os alimentos constituem grande parte dos gastos de sua família. Como ensinam os peritos que se pode economizar nisso?
Primeiro, deve planejar. Poderá economizar por fazer compras uma vez por semana, ao invés de cada dia. Poderá aguardar vendas especiais, e poderá comprar gêneros alimentícios quando estiverem na época e custarem muito menos do que no resto do ano.
Uma lista de compras pode ser de grande ajuda. Os supermercados que anunciam itens a preços reduzidos, ou abaixo do custo, para atrair freguesas, esperam que compre bastantes outros itens para compensar os itens de preços reduzidos. Dá-se grande consideração a como atraí-la para comprar itens de preços aumentados enquanto está no supermercado.
Artigos empilhados bem alto, ou colocados nas pontas dos corredores, ou em mesas especiais no meio dos corredores, ou próximos das caixas, podem tentá-la a comprar itens que não constem de sua lista. Os donos dos supermercados sabem que as probabilidades de lucro dum supermercado dependem de seu êxito em estimular tais compras por impulso. Leland J. Gordon e Stewart M. Lee afirmam em Economics for Consumers (Economia Para Consumidores): “A tendência das consumidoras de comprar por impulso é explorada pelos vendedores, para seu proveito. A compra por impulso aumenta quando os homens fazem as compras, e sobe vertiginosamente quando os filhos os acompanham. Cônscia das armadilhas das compras por impulso, a compradora cuidadosa compra o que está em sua lista, e nada mais.”

Nenhum comentário: