segunda-feira, 26 de abril de 2010

Compensa fazer dívidas?

“NUNCA gaste dinheiro antes de tê-lo.” Visto que endividar-se já faz parte da vida de muitos hoje, será que esse conselho de Thomas Jefferson, ex-presidente dos EUA, está ultrapassado?
Em muitos países, os salários permanecem baixos em comparação com os preços, e a inflação corrói o que se poupa. O clima econômico também afeta o senso de valores das pessoas. Todavia, a honestidade é importante. Por serem comuns coisas como sonegação de impostos e deixar de pagar dívidas, é mesmo um desafio ser consciencioso. Não é de admirar que a economia seja muitas vezes o assunto do dia, e que sugestões para se poupar ou ganhar dinheiro se multipliquem em jornais, em revistas e na televisão, enquanto as pessoas procuram achar meios de lidar com complexidades econômicas. Ao mesmo tempo, você tem a preocupação legítima de como sustentar a si e a família. — 1 Timóteo 5:8.
Visto que são relativamente poucos os que desfrutam de estabilidade econômica, o que se pode fazer para evitar dificuldades para a família? Em primeiro lugar, há uma lição fundamental a lembrar.

Nenhum comentário: