domingo, 25 de abril de 2010

Adquira a felicidade sem dinheiro

MORRENDO de sede, depois de caminhar certa distância sob o sol tropical, você chega a um pequeno povoado. Para seu deleite, avista um letreiro anunciando refrigerantes. Mas, então, dá-se conta de que não tem o dinheiro necessário para comprar o refrigerante.
Ao ver sua situação, o balconista diz: ‘Por favor, compre o refrigerante — isso não lhe custará nada.’ Imediatamente, sente gratidão por esta oferta bondosa. Daí, porém, você pergunta: ‘Como pode ser isso? Como é que posso comprá-lo sem dinheiro?’
Comprar sem Dinheiro
Embora isto pareça uma fantasia, tanto Karel como Julian, mencionados na página 3, passaram por tal experiência. Eles criam que o dinheiro pudesse trazer-lhes felicidade. Mas, como Karel explica: “O estudo da Bíblia mudou meu conceito sobre o dinheiro. Tal estudo me deu a esperança de vida eterna numa Terra paradísica, algo de muito mais valor do que qualquer coisa que o dinheiro possa comprar.” Julian, que antes aspirava tornar-se milionário, relata: “Eu ia muito bem no sentido de atingir meu alvo quando aprendi a verdade bíblica.”
Semelhantemente, o ex-gerente de supermercado, Kiyoshi Tomomitsu, do Japão, costumava colocar seu trabalho em primeiro lugar, enquanto cuidar da família era apenas de “interesse secundário”. Ele raciocinava: “Eu achava que podia tornar minha família feliz por lhe prover suficientes coisas materiais para seu futuro.” Quando lhe perguntam o que foi que mudou seu conceito sobre o dinheiro e as coisas materiais, Kiyoshi responde: “Os textos da Bíblia, tais como Provérbios 23:23, que diz: ‘Compra a própria verdade e não a vendas.’”
“Mas”, você pergunta: “Como posso ‘comprar a verdade’?”

Nenhum comentário: