terça-feira, 20 de abril de 2010

Qual É o Remédio?

A situação no que tange aos preços e impostos e à pressão em busca de melhor salário causa grande frustração e infelicidade. Quão óbvio se torna que os sistemas econômicos do homem não obram em benefício de todos. E imagine só a luta dos idosos, dos pobres ou dos doentes que subsistem de rendas baixas ou fixas, que conseguem pouco ou nenhum aumento salarial para combater a inflação!
Deve esperar que a situação econômica seja corrigida? Será isto provável, quando tantos grupos estão fazendo força em diferentes direções? Não, porque há muito egoísmo e muito pouca consideração pelo bem-estar de outros.
O que é realmente necessário é um sistema governamental que trabalhe para o bem de todos. Mas, onde existe tal governo hoje? Se honestamente encararmos os fatos, temos de ver que, não importa quão sinceras sejam as autoridades, nenhum governo humano atual consegue satisfazer os desejos corretos de todo o seu povo.
O que se faz mister é um governo central que esteja acima dos interesses egoístas, governo que tenha a sabedoria, o poder e o direito de controlar todos os assuntos econômicos e fazer as mudanças necessárias para beneficiar a todos. Nenhum governo humano se enquadra nestes requisitos. O único governo que pode e fará tudo isto é o reino de Deus, o governo celeste em prol do qual Jesus ensinou seus seguidores a orar. — Mat. 6:9, 10.
Não, a esperança de tal governo não é ‘um pedacinho de céu’, uma promessa para um futuro indefinido. A profecia bíblica mostra que o tempo de o governo mundial de Deus assumir o controle completo de todos os assuntos da terra está bem próximo. Quando fizer isso, ninguém jamais terá de pressionar em busca de melhor salário, pois a Bíblia afirma a Deus: “Abres a tua mão e satisfazes o desejo de toda coisa vivente.” — Sal. 145:16.

Nenhum comentário: