quarta-feira, 21 de abril de 2010

“A própria prata deles lançarão nas ruas e o próprio ouro deles tornar-se-á uma coisa abominável.”



A respeito do que jaz à frente para o mundo todo, a Bíblia fala duma “grande tribulação, tal como nunca ocorreu desde o princípio do mundo até agora, não, nem tampouco ocorrerá de novo”. Durante esse tempo, o papel-moeda não terá valor. Ora, a profecia bíblica até mesmo diz: “A própria prata deles lançarão nas ruas e o próprio ouro deles tornar-se-á uma coisa abominável. Nem a sua prata nem o seu ouro poderá livrá-los no dia da fúria de Deus.” — Eze. 7:19.
Nenhum líder humano, nem qualquer forma de governo humano, poderá impedir a “grande tribulação”, visto que se trata do julgamento de Deus contra o atual sistema iníquo. É por isso que sua Palavra avisa: “Não confieis nos nobres, nem no filho do homem terreno, a quem não pertence a salvação.” (Sal. 146:3) Qual, então, é o proceder correto a seguir? Responde a Bíblia: “Confia em Deus de todo o teu coração e não te estribes na tua própria compreensão.” — Prov. 3:5
Para os que confiam agora em Deus, ele promete ajuda até mesmo em sentido econômico. Não, Deus não fornecerá luxos a seus servos, mas ele lhes prometeu as necessidades da vida. (Mat. 6:24-34; Sal. 37:25) Nem significa isto que aqueles que confiam em Deus terão todas as facilidades da vida, visto que eles, também, são atingidos pelas más condições do mundo. Mas, certamente terão mais êxito do que os outros em enfrentar os atuais tempos atribulados.
Em aditamento, tais pessoas têm a garantia da proteção de Deus durante o vindouro colapso, e de sobreviverem para um novo sistema justo. (1 João 2:15-17; Sal. 37:27, 34, 37) É por isso que uma família no Brasil, que aprendeu a confiar em Deus, declara: “Embora afligidos pelos problemas econômicos, somos uma família feliz porque conhecemos a Deus, o Deus feliz, e conhecemos seus propósitos.”

Nenhum comentário: