quarta-feira, 21 de abril de 2010

Como Preparar um Orçamento




‘Será que um orçamento me dará mais dinheiro?’, desejará saber. “Não, mas o ajudará a saber para onde o dinheiro anda escorrendo de entre seus dedos, e isso o auxiliará a controlar e empregar melhor o que tem realmente para gastar”, responde Claude.

‘Mas, se minha renda fosse apenas um pouquinho maior, poderia ir muito bem e não precisaria dum orçamento’, é o que alguns afirmam. Mas isto significa apenas sonhar acordado. Mike observa: “As maiores empresas do mundo, com renda de muitos bilhões de dólares, precisam dum orçamento.” Ademais, uma pesquisa Gallup, nos EUA, indicava que, não importa qual fosse a sua renda, as pessoas de todas as diversas faixas de renda pensavam o mesmo — simplesmente precisavam de apenas um pouquinho mais para fechar suas contas! Por quê? Porque a maioria das pessoas gastam mais do que têm.

Considere-o do seguinte ângulo: Faria uma longa viagem de carro sem planejamento? Começaria a costurar uma roupa sem saber se teria suficiente tecido para terminá-la? Para terminar com êxito o que se começa é preciso certa previsão e planejamento. Como Jesus Cristo afirmou há muito: “Quem de vós, ao construir uma torre, não senta primeiro e calcula os gastos para ver se tem com que terminar?” — Lucas 14:28, Bíblia Vozes.

Nenhum comentário: