segunda-feira, 19 de abril de 2010

Que Temos à Nossa Frente?

Espera-se que as insolvências bancárias continuem a ocorrer isoladamente, e seu total talvez até mesmo aumente. Todavia, o que é de máxima importância para o sistema bancário é que se preserve a confiança nele. “Uma crise só ocorreria se os depositantes interpretassem estes percalços financeiros como motivo para retirar seu dinheiro dos bancos atingidos”, declara a revista Fortune. Portanto, fazem-se esforços totais de fortalecer o sistema e manter firme tal confiança neles.

Fazem-se também planos de reduzir as dívidas dos países do Terceiro Mundo a níveis administráveis, e de ajudá-los a cumprir suas obrigações. “Em última análise, o enorme déficit financeiro será absorvido pelos contribuintes em todo o mundo”, declara Albin Chalandon, ex-Ministro de Planejamento Industrial da França.

Quão seguros, então, são os bancos? Um alto funcionário bancário expressou-o do seguinte modo: “Os bancos são tão seguros quanto os governos que os apóiam.” Ao passo que isso talvez pareça reconfortante agora, fornece motivos a que as pessoas refletivas pausem um pouco para pensar. Por quê? Porque a Bíblia prediz a completa destruição de todos os governos terrestres e a substituição deles pelo eterno Reino de Deus. (Daniel 2:44) E aponta para acontecimentos deste século 20 como assinalando a conclusão do atual sistema de coisas. — Mateus 24:3, 6, 7, 21, 22.

A Bíblia menciona que, nesse tempo, as pessoas lançarão até mesmo seu ouro e sua prata às ruas, como não tendo valor algum para salvá-las. (Ezequiel 7:19; Sofonias 1:18) Visto que isto se dará com estes metais mais preciosos, que confiança se pode depositar nas moedas nacionais ou nas instituições financeiras que dependem delas? Já terão desaparecido os Governos que as apoiavam!

Assim, Jesus apropriadamente acautelou-nos: “Parai de armazenar para vós tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem consomem, e onde ladrões arrombam e furtam. Antes, armazenai para vós tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde ladrões não arrombam nem furtam. Pois, onde estiver o teu tesouro, ali estará também o teu coração. . . . Não podeis trabalhar como escravos para Deus e para as Riquezas.” — Mateus 6:19-21, 24.

Nenhum comentário: