segunda-feira, 26 de abril de 2010

Dificuldades Empresariais



Como exemplo, noticiou Industry Week: “As insolvências de empresas alemães ocidentais atingiram um recorde . . . As insolvências que envolviam perdas e compromissos dos devedores acima de US$ 400.000 aumentaram em 30%.”
Em dezembro de 1976, The Wall Street Journal comentou que as insolvências de empresas japonesas atingiram um recorde no mês anterior, acrescentando: “As falências de empresas durante todo o ano de 1976 atingirão um recorde total de 15.000, acima do recorde anterior de 12.600, atingido no ano passado.”
Na Inglaterra, o Daily Mail noticiou que as falências na Grã-Bretanha ascenderam ao nível máximo em sessenta anos, “nada se aproximando disso, nem mesmo nas profundezas da depressão da década de 30.”
Nos Estados Unidos, várias grandes empresas faliram, assim como outras. Mais bancos fecharam do que em qualquer outro período desde a entrada do país na Segunda Guerra Mundial. Todavia, o Instituto de Pesquisas Econômicas avisou que “essas são apenas as pontas dos icebergs de falência que flutuam num vasto mar de dívidas”.

Nenhum comentário: