domingo, 25 de abril de 2010

A Felicidade Agora — Uma Realidade

“Uma das primeiras coisas que notei ao entrar em contato com as Testemunhas de Jeová”, relata Sue, da Inglaterra, “foi como aqueles que viviam segundo os princípios bíblicos, que estavam totalmente imersos em sua adoração, pareciam dispor das coisas de que necessitavam”. João, marido dela, observou a mesma coisa. Explica ele:
“É somente por ter conhecido as verdades bíblicas que posso discernir o que acontece com a maioria das pessoas. Aquilo pelo qual se empenham depende totalmente de dinheiro. A Bíblia me ajudou a aprender que a felicidade não vem desse modo. Agora compreendo que a felicidade é um subproduto de se fazer coisas a favor de outros, e que não é um fim em si mesma.”
João e Sue são apenas duas pessoas, dentre mais de três milhões de Testemunhas de Jeová, que testificam a veracidade da promessa de Jesus, de que, quando buscamos primeiramente o Reino de Deus e Sua justiça, todas as necessidades materiais ‘nos são acrescentadas’. — Mateus 6:33.
Está à procura das águas da verdade, que saciam a sede? Quer seja abastado, quer pobre, poderá ser feliz por acatar a convocação profética de Deus: “Eh! todos vós sedentos! Vinde à água. E vós os que não tendes dinheiro! Vinde, comprai . . . mesmo sem dinheiro e sem preço.” (Isaías 55:1) Esta oferta ainda é válida. Tire proveito dela, enquanto pode.

Nenhum comentário: