quinta-feira, 13 de maio de 2010

Dinheiro, dinheiro por toda a parte

É comum dizer que é preciso dinheiro para ganhar dinheiro. Observe as enormes quantias — multimilhões de dólares — gastas para atrair compradores de produtos agressivamente oferecidos pelos anunciantes.

Veja o caso de alguns estados nos Estados Unidos que têm agora loterias que pagam prêmios de milhões de dólares! Alguns milhões é “bagatela”. Hoje, pode-se ganhar de 50 milhões a 100 milhões de dólares numa única aposta. Parece ser inesgotável o dinheiro disponível para os prêmios máximos. Em muitos países, loterias nacionais existem há gerações. Há pessoas que gastam o inteiro salário de uma semana numa única aposta para ganhar uma boa bolada. Famílias passam sem comida e roupa adequadas — o dinheiro é sacrificado ao “deus da Boa Sorte”. — Isaías 65:11.

Observe os milhões de pessoas que sonham em ganhar grandes somas em jogos de azar. Considere os que tentam realizar suas fantasias em cassinos de todo o mundo. Com um lançamento de dados, com uma retirada de carta do baralho, com um puxão na alavanca de um caça-níqueis, eles esperam realizar seus sonhos. Em todos os casos, porém, ser-lhes-ia mais fácil agarrar e segurar óleo com as mãos.

Segue assim a pleno vapor a implacável corrida atrás do furtivo dinheiro, uma corrida atrás do vento. Muito embora alguns tenham amealhado uma fortuna, eles têm constatado que, subitamente, num inesperado momento, ela desaparece. As palavras do sábio Rei Salomão devem neste caso ter assumido um alto significado para eles: “O seu dinheiro pode sumir de repente, como se tivesse criado asas e voado para longe como uma águia.” — Provérbios 23:5, A Bíblia na Linguagem de Hoje.

Nenhum comentário: