segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Ajustes Que Alguns Fazem

Robert Fuller, no seu artigo intitulado “Inflação: O Crescente Custo de Vida num Pequeno Planeta” (conforme citado no jornal filipino Bulletin Today), disse: “Como a deficiência de respiração no curso normal das atividades diárias, a inflação é um sinal de que devemos mudar nosso padrão de vida.” Isto é verdadeiro tanto para nações como para pessoas individuais.

Algumas pessoas começaram a examinar seu modo de vida. Estão questionando seriamente a maneira como vivem. Em vez de pagar preços inflacionados, muitos estão decidindo fazer as coisas eles mesmos. Nos Estados Unidos, famílias começaram a cultivar alimentos em seus jardins, consertar roupas ao invés de comprar novas, efetuar elas mesmas os consertos no lar e sua decoração. Se algo que consideram não essencial — como um aparelho de TV — não pode ser reparado facilmente, ficam sem ele.

Nas Filipinas, alguns têm dito que estão reduzindo o fumo e a bebida para poder lidar com a inflação. Isto é mover-se na direção certa. Também mencionaram que cortaram os refrigerantes. Algumas vezes andam a pé, em vez de usar os transportes públicos. Adicionalmente, em vez de pagar para alguma diversão familiar, levam suas crianças para uma brincadeira no parque. Verdadeiramente, “as melhores coisas na vida são grátis”. Tais coisas são também imunes à inflação.

Nenhum comentário: