segunda-feira, 19 de abril de 2010

Que país é esse?

Nos países desenvolvidos em geral se pensa que o suborno, a corrupção e a pobreza são peculiares aos países da África e da América Latina. Mas de que país se fala na citação abaixo?

“Ministros do governo mentem, empresários vão para a cadeia por corrupção, funcionários públicos são apanhados aceitando suborno, a política caiu no descrédito, e [os políticos] são considerados pessoas de má reputação, embotadas de tanto beber e obcecadas pelo sexo. O assalto nas rodovias está de volta em todo o país. . . . Uma onda de corrupção na indústria, nas finanças e no serviço público acompanha o crime comum. . . . Onze milhões de pessoas carecem agora de três ou mais necessidades básicas da vida, . . . e o número dos que vivem na miséria — sem sete ou mais dos gêneros de primeira necessidade — aumentou de 2,5 milhões para 3,5 milhões.” — Phillip Knightley, The Australian Magazine.

Conseguiu adivinhar? A resposta certa é a Grã-Bretanha. Mas esse triste comentário sobre os tempos em que vivemos também vale para dezenas de outros países. Como precisamos de um governo bom, honesto e direito! Precisamos do governo de Deus, o Reino pelo qual Jesus ensinou seus seguidores a orar: “Venha o teu reino.” — Mateus 6:10.

Nenhum comentário: