segunda-feira, 19 de abril de 2010

Acha-se à Vista a Recuperação Econômica

A única solução para este deplorável estado de coisas foi sublinhada por Willy Brandt, Prêmio Nobel: “Precisa haver uma crescente conscientização de que os países pobres e os ricos . . . estão ligados pelo seu interesse comum em sobreviver, e que as soluções só advirão por se adotar um enfoque amplo e mundial.”

É precisamente isto que o próprio Deus tem presente, um enfoque amplo e mundial. Diferente dos governantes humanos, Deus possui tanto o desejo como os meios de produzir uma recuperação econômica mundial.

Naquela mesma profecia sobre as dificuldades econômicas, ele se referiu ao governante que ele designou, um governante capaz de remediar a situação. Ele é descrito como estando montado num cavalo “branco” e também como aquele que ‘sairia para vencer’. Este não é outro senão Jesus Cristo, que, em breve, ‘vencerá’, a fim de estender o governo do Reino de Deus como o único governo sobre a humanidade. Este Reino, às mãos de Jesus Cristo, é o modo de Deus solucionar, entre outras coisas, a crise do custo de vida. — Revelação 6:2; compare com Daniel 2:44.

Sob o governo deste Reino, mencionado na profecia de Isaías como “novo céu”, Deus promete: “Não se fatigarão inutilmente nem terão filhos que morram subitamente.” “Meus servos se alimentarão . . . ; meus servos beberão . . . ; meus servos ficarão alegres.” — Isaías 65:13, 14, 17, 23, Bíblia Vozes.

Milhões de pessoas que agora labutam em vão podem sentir-se animadas com estas palavras. No novo mundo de Deus, os filhos delas não serão privados das necessidades básicas, devido ao infortúnio das dificuldades econômicas. A preocupação com o custo de vida será substituída pelo deleite que sentirão com a alegria de viver.

Nenhum comentário: